Teatro da UMinho promove iniciativa “Andando por Couros”
22 de Junho, 2014
Os alunos da licenciatura em Teatro da Universidade do Minho promovem este domingo a primeira edição da iniciativa “Andando por Couros”, em Guimarães.
A ideia é refletir o papel do objeto artístico no desenvolvimento de uma cidade cultural e participativa, em particular na zona de Couros.
O programa envolve o Instituto de Design, as Escolas de Arquitetura e de Engenharia da UMinho, a Associação Fraterna, a Associação Vimaranense para a Ecologia, a Escola Profissional Cenatex, a Pousada da Juventude, o Cineclube de Guimarães e a Cor de Tangerina.
O evento inicia às 10h, junto à sede da Vimágua, com uma conversa ao longo da ribeira de Couros sobre “Cenas da vida e morte de uma ribeira urbana”.
De tarde, às 15h, é inaugurada a mostra de trabalhos dos cursos de Design de Moda e Vitrinismo da Cenatex, na Pousada da Juventude, seguindo-se às 15h30, na Fraterna, uma sessão de hip-hop e, logo depois, a projeção do filme “En Construcción”, de José Luis Guerin.
Pelas 18h, no Centro de Formação Avançada de Pós-Graduação, começa um percurso performativo com seis momentos, protagonizado pelos alunos de Teatro e Design da UMinho.
O programa finda com um jantar comunitário para a população de Couros, na área dos tanques junto à Pousada da Juventude.
A iniciativa “Andando por Couros” partiu da disciplina de Laboratório II do curso de Teatro da UMinho.
Informação em destaque
Do palco e do cinema para o pátio e os jardins do CCVF
10 de Julho, 2020
Bairro C debate "Visão de Cidade" e "Visão de Futuro"
10 de Julho, 2020
ACTG alerta para burla
09 de Julho, 2020
MAS: Inauguração da Exposição do Museu à Noite
10 de Julho, 2020
Isenção de taxas de ocupação no Mercado e na Feira
10 de Julho, 2020
Programação regular está de volta ao CLAV
10 de Julho, 2020
Publicidade