Teatro da UMinho promove iniciativa “Andando por Couros”
22 de Junho, 2014
Os alunos da licenciatura em Teatro da Universidade do Minho promovem este domingo a primeira edição da iniciativa “Andando por Couros”, em Guimarães.
A ideia é refletir o papel do objeto artístico no desenvolvimento de uma cidade cultural e participativa, em particular na zona de Couros.
O programa envolve o Instituto de Design, as Escolas de Arquitetura e de Engenharia da UMinho, a Associação Fraterna, a Associação Vimaranense para a Ecologia, a Escola Profissional Cenatex, a Pousada da Juventude, o Cineclube de Guimarães e a Cor de Tangerina.
O evento inicia às 10h, junto à sede da Vimágua, com uma conversa ao longo da ribeira de Couros sobre “Cenas da vida e morte de uma ribeira urbana”.
De tarde, às 15h, é inaugurada a mostra de trabalhos dos cursos de Design de Moda e Vitrinismo da Cenatex, na Pousada da Juventude, seguindo-se às 15h30, na Fraterna, uma sessão de hip-hop e, logo depois, a projeção do filme “En Construcción”, de José Luis Guerin.
Pelas 18h, no Centro de Formação Avançada de Pós-Graduação, começa um percurso performativo com seis momentos, protagonizado pelos alunos de Teatro e Design da UMinho.
O programa finda com um jantar comunitário para a população de Couros, na área dos tanques junto à Pousada da Juventude.
A iniciativa “Andando por Couros” partiu da disciplina de Laboratório II do curso de Teatro da UMinho.
Informação em destaque
I Congresso “A Morte: Leituras da Humana Condição”
21 de Janeiro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
21 de Janeiro, 2019
Parlamento dos Jovens no Colégio do Ave
18 de Janeiro, 2019
Curso de videoarte no Museu
21 de Janeiro, 2019
Primeira pedra para a construção do Centro de Dia em Briteiros
21 de Janeiro, 2019
Triciclo até Março em Barcelos
22 de Janeiro, 2019
Publicidade