Clã e Nástio Mosquito encerram WestWay Lab Festival
17 de Abril, 2014
O WestWay Lab Festival prossegue em Guimarães até 19 de abril. O programa para a última semana do festival reserva ainda residências artísticas, talks, showcases, networking, debates, workshops, keynote speeches e os concertos dos Clã e Nástio Mosquito.
Assim, no próximo sábado (19 de abril), último dia do WestWay Lab Festival 1.0, os Clã rumam pelas 22h00 ao Grande Auditório do CCVF para apresentar o novo disco da banda, “Corrente”.
A encerrar o primeiro momento do WestWay Lab Festival, Nástio Mosquito revela o seu álbum de estreia à meia-noite no Café Concerto, também no CCVF.
No final da atuação de Nástio Mosquito, o festival fecha com um DJ set no Café Concerto protagonizado por Jorge Caiado, jovem produtor que frequentou a Red Bull Music Academy 2011 em Madrid.
Ao longo da semana, um novo conjunto de artistas regionais, nacionais e internacionais estarão em residência no Centro de Criação de Candoso. Daqui surgirão novos cruzamentos, com direito a diálogos, arte e interculturalidade, constituindo formações musicais que, após o período em residência, apresentarão o resultado do trabalho desenvolvido.
Esta quinta e sexta-feira, os finais das tardes no Centro Histórico de Guimarães voltam a convidar à conversa (talks) em ambientes informais, juntando e envolvendo os artistas em residência e a comunidade local.
Os pontos de encontro serão a Casa Amarela (17 abril) e o Tio Júlio (18 abril), sempre às 18h00, antecedendo os showcases da noite na praça de Couros. Assim, nestes mesmos dias, o novo palco do renovado Bairro de Couros servirá de sala de estar para a apresentação do trabalho desenvolvido em contexto, onde serão apresentados todos os projetos criados, sempre às 22h00.
À semelhança da semana passada, a manhã de sexta-feira (18 de abril) é reservada a uma sessão de Networking, com início marcado para as 10h00 na sala de conferências da Plataforma das Artes e da Criatividade (PAC).
Também no mesmo local, o dia seguinte (19 de abril) será inteiramente dedicado ao conhecimento. Debates, workshops e keynote speeches, entre as 10h00 e as 17h30, servirão de ponto de partida para a criação de plataformas de reflexão sobre o papel da tecnologia, novos media e da criatividade no desenvolvimento económico e social dos lugares.
Informação em destaque
Proteção Civil recomenda prevenção face a alerta de mau tempo
14 de Dezembro, 2019
"As paragens onde o tempo habita”
14 de Dezembro, 2019
UMinho oferece cerca de 8 000 brinquedos a crianças da região
14 de Dezembro, 2019
MAS e SCMG celebram 600 anos da capela de S. Brás
13 de Dezembro, 2019
PS Guimarães promove Fórum sobre a Demografia
14 de Dezembro, 2019
Prémio Victor de Sá de História Contemporânea
13 de Dezembro, 2019
Publicidade