SCMisericórdia: Conversas|Tertúlias
15 de Março, 2014
A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães e Júlia Lourenço, vão iniciar uma série de Conversas/Tertúlias associadas à exposição Contas de Rezar | da coleção Júlia Lourenço, patente no Percurso Museológico até Maio.
A 1ª tertúlia arranca no Coro Alto da Igreja de Santo António dos Capuchos já este sábado, 15 de Março, às 16h30 sob a temática: Das Contas de Rezar ao Encontro da… Engenharia Civil. Serão oradores a Madre Maria do Carmo Tovar, do Convento de Santa Escolástica, em Roriz, Santo Tirso, que foi engenheira civil até aos 37 anos de idade; e o Prof. Said Jalali, Prof. Catedrático do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho, já reformado e um dos membros do Conselho da Comunidade Bahá'í em Portugal.
Temas como a Engenharia Civil, Fé, Religião, Mundanidade versus Vocação exclusiva serão alguns dos tópicos debatidos e moderados por Júlia Lourenço, também engenheira civil e Prof. do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho, a coleccionadora das Contas de Rezar em exibição.
Antes da Tertúlia, pelas 15h deste sábado, inaugura-se um novo espaço expositivo na Capela de Santo António (à entrada do edifício), com uma exposição dedicada aos mais pequenos.
Informação em destaque
Proteção Civil recomenda prevenção face a alerta de mau tempo
14 de Dezembro, 2019
"As paragens onde o tempo habita”
14 de Dezembro, 2019
UMinho oferece cerca de 8 000 brinquedos a crianças da região
14 de Dezembro, 2019
MAS e SCMG celebram 600 anos da capela de S. Brás
13 de Dezembro, 2019
PS Guimarães promove Fórum sobre a Demografia
14 de Dezembro, 2019
Prémio Victor de Sá de História Contemporânea
13 de Dezembro, 2019
Publicidade