SCMisericórdia: Conversas|Tertúlias
15 de Março, 2014
A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães e Júlia Lourenço, vão iniciar uma série de Conversas/Tertúlias associadas à exposição Contas de Rezar | da coleção Júlia Lourenço, patente no Percurso Museológico até Maio.
A 1ª tertúlia arranca no Coro Alto da Igreja de Santo António dos Capuchos já este sábado, 15 de Março, às 16h30 sob a temática: Das Contas de Rezar ao Encontro da… Engenharia Civil. Serão oradores a Madre Maria do Carmo Tovar, do Convento de Santa Escolástica, em Roriz, Santo Tirso, que foi engenheira civil até aos 37 anos de idade; e o Prof. Said Jalali, Prof. Catedrático do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho, já reformado e um dos membros do Conselho da Comunidade Bahá'í em Portugal.
Temas como a Engenharia Civil, Fé, Religião, Mundanidade versus Vocação exclusiva serão alguns dos tópicos debatidos e moderados por Júlia Lourenço, também engenheira civil e Prof. do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho, a coleccionadora das Contas de Rezar em exibição.
Antes da Tertúlia, pelas 15h deste sábado, inaugura-se um novo espaço expositivo na Capela de Santo António (à entrada do edifício), com uma exposição dedicada aos mais pequenos.
Informação em destaque
UMinho entre as 200 universidades mais sustentáveis do mundo
23 de Abril, 2021
3º Ciclo Terra – Músicas e Cinema do Mundo arranca a 21 de Maio
23 de Abril, 2021
Guimarães é o concelho mais representativo no Eco-Freguesias XXI
23 de Abril, 2021
ASMAV: “Que vão fazer os jovens com o 25 de abril?”
23 de Abril, 2021
PSD reclama dobro das verbas para as freguesias
23 de Abril, 2021
Membros do Conselho Cultural da UMinho tomam posse hoje
23 de Abril, 2021
Publicidade