Shakespeare em dose dupla no CCVF
22 de Fevereiro, 2014
Nuno Cardoso regressa ao Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, este sábado (22 de fevereiro), para apresentar “Coriolano”, a sua mais recente incursão no universo shakespeariano.
No fim de semana seguinte (01 de março) é a vez de Beatriz Batarda trazer ao palco do CCVF a sua encenação de “Como Queiram”, também escrita por Shakespeare.
Ambos os espetáculos têm início às 21h30 no Grande Auditório.
O mais célebre dramaturgo inglês é trazido a cena por dois nomes do teatro português: Nuno Cardoso e Beatriz Batarda, com as peças “Coriolano” e “Como Queiram”, respetivamente. A primeira, “Coriolano”, é considerada a obra mais política de Shakespeare. Peça aclamada pelas suas admiráveis peculiaridades, foi escrita em 1607-8 quando o autor se divertia a experimentar as zonas de fronteira dos géneros dramáticos. Tem como protagonista a personagem histórica Caio Márcio Coriolano, um general romano, literalmente um exército de um homem só, a maior máquina de matar em toda a obra de Shakespeare, interpretado por Albano Jerónimo. A dividir o palco com Albano Jerónimo estão Ana Bustorff, Afonso Santos, António Júlio, Catarina Lacerda, Daniel Pinto, João Melo, Luís Araújo, Mário Santos, Pedro Frias, Ricardo Vaz Trindade, Rodrigo Santos e Sérgio Sá Cunha.
Um elenco de igual exceção integra a peça “Como Queiram”, encenada por Beatriz Batarda, que chega ao Centro Cultural Vila Flor no dia 01 de março. Comédia romântica pastoral, “Como Queiram” é a peça mais musical de todas as obras escritas por William Shakespeare. Supõe-se que tenha sido escrita entre 1599 e 1600, reconhecendo-se-lhe a evidente influência do conto Rosalinda: o legado dourado de Euphes de Thomas Lodge publicado em 1590. A intriga gira em torno dos pares românticos: Orlando (Nuno Lopes) e Rosalinda (Carla Maciel), Olívio (Sérgio Praia) e Célia (Sara Carinhas), Sílvio (Romeu Costa) e Febe (Leonor Salgueiro), todos em busca de um final feliz e de um amor verdadeiro abençoado pela natureza.
Ambos os espetáculos, “Coriolano” e “Como Queiram”, são coproduzidos pelo Centro Cultural Vila Flor.
Pode adquirir os ingressos nos locais habituais.
Informação em destaque
Guimarães promove ações para uso da bicicleta
12 de Novembro, 2019
Encontro sobre saúde mental na gravidez e pós-parto
12 de Novembro, 2019
Lançamento do livro Raul Brandão - Cartas a Maria Angelina
12 de Novembro, 2019
Guimarães Jazz continua esta terça-feira
12 de Novembro, 2019
HSO: Sala de Hemodinâmica continua fechada
12 de Novembro, 2019
Incêndio urbano em Longos
12 de Novembro, 2019
Publicidade