CIAJG acolhe exposição do projeto “Flor na Pele”
19 de Dezembro, 2013
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) acolhe a exposição “Flor na Pele”, um projeto coproduzido pel´A Oficina e pela Fundação Calouste Gulbenkian que visa o incremento de ações de criação e de mediação que reflitam sobre o património imaterial associado ao ciclo do linho.
A exposição está patente ao público até ao dia 02 de fevereiro de 2014. A entrada é livre.
Em Guimarães ainda se mantém o cultivo anual de um linhal, associado à Festa do Linho, evento organizado pelo Grupo Folclórico da Corredoura. Esta prática ainda consegue reavivar, na comunidade que habita Guimarães, uma memória do contexto profissional de grande parte dessa população que, aliás, esteve na base do principal motor da economia atual do território do Vale do Ave: as atividades ligadas à produção têxtil.
Fruto do acompanhamento do ciclo do linho durante o ano de 2013 por três artistas (Sara Franqueira, Carlos Lobo e Filipe Silva), das áreas da fotografia, som e cenografia, concretiza-se agora uma exposição de forte caráter participativo, que pretende ajudar a compreender a pertinência de manter preservado este património, bem como de garantir a sua visibilidade na região e fora dela, recorrendo a linguagens artísticas contemporâneas.
Informação em destaque
Seminário “A Vítima e os Serviços de Apoio”
22 de Maio, 2018
Instituto de Educação da UMinho celebra aniversário
21 de Maio, 2018
43ª Confraternização Ponte-S.Torcato em bicicleta
20 de Maio, 2018
‘O Cineclube e a Cidade 1958-2018’
21 de Maio, 2018
Green Week: Programa Eco Cultural adiado
22 de Maio, 2018
UM: Inscrições abertas para o Verão no Campus 2018
22 de Maio, 2018
Publicidade