BIG realiza-se de outubro a dezembro em Guimarães
02 de Março, 2021
Estão abertas as inscrições para o Prémio Nacional BIG 2021, no contexto da 3ª edição da Bienal de Ilustração de Guimarães, que foi apresentada esta segunda-feira em conferência via zoom.
Serão atribuídos os prémios Grande Prémio BIG no valor de cinco mil euros, Prémio BIG Revelação no valor de mil euros e cinco Prémios BIG Aquisição no valor quinhentos euros cada.
As inscrições podem ser formalizadas por artistas que desenvolvem a sua atividade profissional nas áreas da ilustração de imprensa, de livros e de cartazes culturais até 31 de maio de 2021.
A programação da 3.ª edição da BIG estender-se-á a vários espaços em Guimarães, com intervenção pública na área do Bairro C, e promoverá diversas ações que contemplam exposições, oficinas e um ciclo de palestras A Teia da Ilustração, em torno da ilustração.
O Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura (CAAA), irá receber uma exposição de André Letria, autor do desenho do cartaz da BIG 2021 e vencedor do Grande Prémio BIG 2019.
A Teia da Ilustração, ciclo de palestras dedicadas à ilustração e destinadas ao público em geral, alunos do ensino secundário e universitário e artistas interessados, contará com as intervenções de Sérgio Godinho (poeta, compositor e intérprete), Sara Figueiredo Costa (jornalista freelancer e crítica literária) e João Ramalho Santos (coordenador do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra e crítico literário de ilustração e banda desenhada).
Terão lugar ainda várias Oficinas de Ilustração, orientadas para as escolas do concelho de Guimarães.
Informação em destaque
Três mil docentes e não docentes vacinados até 2ªf em Guimarães
17 de Abril, 2021
Programa de Fruta Escolar nas escolas de Guimarães
17 de Abril, 2021
Covid-19: Guimarães com 55 casos/100 mil habitantes
17 de Abril, 2021
Taipas assinala cinquentenário da homenagem a Ferreira de Castro
17 de Abril, 2021
Coelima: BE quer que Governo garanta postos de trabalho
17 de Abril, 2021
JF S. Torcato e SEPNA sensibilizam para limpeza de terrenos
17 de Abril, 2021
Publicidade