Guimarães veste-se a rigor para “O Baile”
13 de Novembro, 2013
No dia 23 de novembro, a cidade de Guimarães vai ser palco de uma recriação histórica dos bailes do Largo do Carmo no século XIX, que terá lugar na Sociedade Martins Sarmento pelas 17 horas.
A iniciativa, inspirada nos eventos organizados pela briosa Cidade de Guimarães e por Francisco Martins Sarmento no seu Palacete do Largo do Carmo, no âmbito da Conferência Arqueológica de 1877, pretende recriar o espírito vivido nos Bailes realizados no séc. XIX no seio da sociedade vimaranense.
O evento será composto por vários momentos musicais, poesia, visitas guiadas ao espaço museológico, prova de iguarias da época e outras animações a decorrer nos vários espaços da Sociedade Martins Sarmento. O programa, que terá o seu início pelas 17 horas, culminará com o Baile no salão nobre desta instituição entre as 20 e as 24 horas, integrará um grupo de músicos que executará peças do séc. XIX, um grupo de baile que exemplificará as danças características deste período histórico, figurantes vestidos à época que percorrerão todo o espaço destinado ao evento e uma equipa de “serviçais” vestidos a rigor que servirão ementas inspiradas na época.
O Baile constitui um projeto da Sociedade Martins Sarmento selecionado pelo programa Tempos Cruzados – Programa Associativo.
O público é convidado a vestir-se de acordo com época e terá a oportunidade percorrer os espaços da Sociedade Martins Sarmento, que estarão adornados segundo o estilo do séc. XIX.
Informação em destaque
Recolha de lixo habitual no feriado de Sexta-feira Santa
10 de Abril, 2020
Horto da brigada verde de Ponte ajuda os mais desfavorecidos
10 de Abril, 2020
Santos Passos promove “toque de anúncio de morte”
10 de Abril, 2020
Castelo de Guimarães distinguido com o Prémio Cinco Estrelas Regiões
09 de Abril, 2020
PS Guimarães defende iniciativa cultural através das redes sociais
07 de Abril, 2020
UMinho lança Programa de Apoio Informático a Estudantes
10 de Abril, 2020
Publicidade