Guimarães veste-se a rigor para “O Baile”
13 de Novembro, 2013
No dia 23 de novembro, a cidade de Guimarães vai ser palco de uma recriação histórica dos bailes do Largo do Carmo no século XIX, que terá lugar na Sociedade Martins Sarmento pelas 17 horas.
A iniciativa, inspirada nos eventos organizados pela briosa Cidade de Guimarães e por Francisco Martins Sarmento no seu Palacete do Largo do Carmo, no âmbito da Conferência Arqueológica de 1877, pretende recriar o espírito vivido nos Bailes realizados no séc. XIX no seio da sociedade vimaranense.
O evento será composto por vários momentos musicais, poesia, visitas guiadas ao espaço museológico, prova de iguarias da época e outras animações a decorrer nos vários espaços da Sociedade Martins Sarmento. O programa, que terá o seu início pelas 17 horas, culminará com o Baile no salão nobre desta instituição entre as 20 e as 24 horas, integrará um grupo de músicos que executará peças do séc. XIX, um grupo de baile que exemplificará as danças características deste período histórico, figurantes vestidos à época que percorrerão todo o espaço destinado ao evento e uma equipa de “serviçais” vestidos a rigor que servirão ementas inspiradas na época.
O Baile constitui um projeto da Sociedade Martins Sarmento selecionado pelo programa Tempos Cruzados – Programa Associativo.
O público é convidado a vestir-se de acordo com época e terá a oportunidade percorrer os espaços da Sociedade Martins Sarmento, que estarão adornados segundo o estilo do séc. XIX.
Informação em destaque
Cruz Vermelha inaugura nova sede
22 de Março, 2019
V edição da Nova Ágora começa em Guimarães
22 de Março, 2019
CJSJ apresenta nova valência
22 de Março, 2019
"Mulheres + Activas"
22 de Março, 2019
SE do Desenvolvimento Regional visita Avepark
22 de Março, 2019
“Caminhada pela Floresta”, em Fafe
22 de Março, 2019
Publicidade