Estado investe três milhões de euros no Património a Norte
24 de Fevereiro, 2021

A Direção Regional de Cultura do Norte viu aprovadas sete novas candidaturas apresentadas ao Aviso Património Cultural-Infraestrutural do Programa Operacional Norte 2020, num total de investimento superior a 3 milhões de euros.

Tendo como prioridade de investimento, a conservação, proteção, promoção e desenvolvimento do Património Natural e Cultural, as candidaturas agora aprovadas, com prazo de execução de dois anos, irão incidir em vários monumentos: Paço dos Duques de Bragança (Guimarães), Museu dos Biscainhos (Braga), Museu da Terra de Miranda (Miranda do Douro), Mosteiro de Tibães (Braga), Mosteiro de São Bento da Vitória (Porto), Igreja Matriz de Torre de Moncorvo e Igreja Matriz de Vila do Conde.

Concretamente no que respeita ao Paço dos Duques de Bragança (Guimarães), a intervenção tem um investimento total de 281.763,31 €. Pretende-se com esta candidatura intervir na requalificação e ampliação da receção, espaço de apoio ao visitante e sanitários tornando o espaço de acolhimento mais acessível, amigável e eficiente.

Informação em destaque
Benção à Cidade na Penha
11 de Abril, 2021
Guimarães: comemorações do Dia da Língua Portuguesa
10 de Abril, 2021
Caldas das Taipas homenageia antigos combatentes
10 de Abril, 2021
Exposição "500 anos do Correio em Portugal"
11 de Abril, 2021
Taipas com memorial em homenagem aos antigos combatentes
11 de Abril, 2021
Censos: Cartas com códigos já começaram a ser distribuídas
11 de Abril, 2021
Publicidade