CCVF é a casa do jazz até 16 de novembro
15 de Novembro, 2013
O Guimarães Jazz 2013 prossegue esta semana.
Andrew D’Angelo, Jack DeJohnette e Don Byron, Kenny Werner e David Sanchez, e HR Big Band com John Abercrombie e Jim McNeely são alguns dos nomes que se somam ao Guimarães Jazz 2013 ao longo de mais uma semana de concertos, todos eles com início marcado para as 22h00, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor.
 
Kenny Werner-David Sanchez Quintet será o penúltimo concerto do festival, a 15 de novembro (sexta-feira). Kenny Werner é um pianista e compositor prolífico e o exemplo notável de um músico que concilia uma propensão pessoal espiritual com uma grande autoconsciência da componente teórica da prática musical. David Sanchez é um saxofonista reputado e vencedor de um Grammy pelo álbum Coral, gravado com a Orquestra Filarmónica de Praga. Neste concerto, Werner e Sanchez apresentam-se em quinteto (com Johannes Weindermueller no contrabaixo, Henry Cole na bateria e Edson “Café” da Silva nas percussões), retomando uma colaboração fértil entre os dois músicos, que começou com o convite de Werner ao saxofonista porto-riquenho para integrar uma formação sua que incluía o trompetista Randy Brecker.
Na noite de sábado (dia 16), a encerrar a edição com chave de ouro, sobe ao palco uma das mais reputadas orquestras de jazz do mundo, a HR Big Band, de Frankfurt que, desde 2011 é dirigida artisticamente por Jim McNeely. No concerto que apresentam nesta edição do Guimarães Jazz, o convidado principal e solista será o guitarrista John Abercrombie e serão da autoria deste extraordinário músico as composições que nele irão ser interpretadas. John Abercrombie é um dos grandes guitarristas do nosso tempo e um músico que, embora ancorado na tradição do jazz, manifestou ao longo dos seus quarenta anos de atividade, uma vontade indómita de exploração e experimentação das possibilidades do seu instrumento e do acto criativo. Jim McNeely é um pianista, compositor e arranjador prestigiado, protagonista de associações musicais notáveis. A atividade como compositor e diretor de grandes ensembles continua, no entanto, a ser o traço mais distintivo da carreira de McNeely e aquela que lhe granjeou maior reconhecimento por parte do público (foi nomeado para 9 Grammys).
Informação em destaque
UMinho conquista prémio projeto inspirador Erasmus+
11 de Dezembro, 2019
Sete detidos por tráfico de estupefacientes
11 de Dezembro, 2019
Adaptação de brinquedos para crianças com paralisia cerebral
11 de Dezembro, 2019
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
10 de Dezembro, 2019
BIG promoveu palestras para alunos da região norte
10 de Dezembro, 2019
Famalicão, St.Tirso e Trofa com rede de transportes intermunicipal
10 de Dezembro, 2019
Publicidade