Laboratórios de Criação e Formação para Jovens
11 de Fevereiro, 2013
 Durante os meses de fevereiro, março e abril o Serviço Educativo tem na agenda Laboratórios de Criação e Formação para Jovens.
Dias 23 e 24 de fevereiro, acontece o Laboratório de Criação e Formação para Jovens Human field recordings, de som e performance. Neste laboratório, a voz e o corpo surgem como indutores de processos, seja de gravação, escrita, processamento ou reprodução, na relação com o espaço acústico habitado/ vivido. Serão desenvolvidas performances coletivas no espaço urbano e rural, a partir da escuta e da translação e interação vocal com os estímulos acústicos. Esta será uma oportunidade única de mergulhar na dimensão sonora da nossa existência individual e coletiva com uma das artistas residentes da Associação Binaural/ Nodar, Manuela Barile.
Filmar Hoje o trabalho de Ontem é o Laboratório de cinema conduzido por Amarante Abramovici e Tiago Afonso que pretende ser um espaço de descoberta e discussão coletiva sobre documentário. Após uma breve iniciação às ferramentas de som e imagem e às técnicas do cinema direto, parte-se para a realização de projetos, num ritmo-tensão constante entre filmagens e visionamentos. Os participantes trabalharão em projetos de caráter documental, baseando-se em experiências, conhecimentos e memórias de pessoas que lhes sejam próximas, tendo por tema "o trabalho". Este laboratório arranca a 9 e 10 de março, inclui rodagens de 18 a 22 de março e edição dos filmes a 6, 7, 13 e 14 de abril.
 
Informação em destaque
Quatro feridos numa colisão em Ronfe
15 de Agosto, 2017
"Loucamente" para ver no Largo da Oliveira
15 de Agosto, 2017
GNR: Recuperação de material furtado
de ,
Coro de Câmara “Vix d’Aurum” actua na Basílica de S. Pedro
12 de Agosto, 2017
Jerónimo de Sousa sábado em Guimarães
16 de Agosto, 2017
PSP: Detenções por tráfico de estupefacientes
14 de Agosto, 2017
Publicidade