Laboratórios de Criação e Formação para Jovens
11 de Fevereiro, 2013
 Durante os meses de fevereiro, março e abril o Serviço Educativo tem na agenda Laboratórios de Criação e Formação para Jovens.
Dias 23 e 24 de fevereiro, acontece o Laboratório de Criação e Formação para Jovens Human field recordings, de som e performance. Neste laboratório, a voz e o corpo surgem como indutores de processos, seja de gravação, escrita, processamento ou reprodução, na relação com o espaço acústico habitado/ vivido. Serão desenvolvidas performances coletivas no espaço urbano e rural, a partir da escuta e da translação e interação vocal com os estímulos acústicos. Esta será uma oportunidade única de mergulhar na dimensão sonora da nossa existência individual e coletiva com uma das artistas residentes da Associação Binaural/ Nodar, Manuela Barile.
Filmar Hoje o trabalho de Ontem é o Laboratório de cinema conduzido por Amarante Abramovici e Tiago Afonso que pretende ser um espaço de descoberta e discussão coletiva sobre documentário. Após uma breve iniciação às ferramentas de som e imagem e às técnicas do cinema direto, parte-se para a realização de projetos, num ritmo-tensão constante entre filmagens e visionamentos. Os participantes trabalharão em projetos de caráter documental, baseando-se em experiências, conhecimentos e memórias de pessoas que lhes sejam próximas, tendo por tema "o trabalho". Este laboratório arranca a 9 e 10 de março, inclui rodagens de 18 a 22 de março e edição dos filmes a 6, 7, 13 e 14 de abril.
 
Informação em destaque
I Congresso “A Morte: Leituras da Humana Condição”
21 de Janeiro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
21 de Janeiro, 2019
Parlamento dos Jovens no Colégio do Ave
18 de Janeiro, 2019
Curso de videoarte no Museu
21 de Janeiro, 2019
Primeira pedra para a construção do Centro de Dia em Briteiros
21 de Janeiro, 2019
Triciclo até Março em Barcelos
22 de Janeiro, 2019
Publicidade