“A Arte, o Ensino e a Cidade” com debate on-line
28 de Novembro, 2020
A participação nas conferências e sessões de trabalho no programa sobre a “A Arte, o Ensino e a Cidade” será feita on-line, este fim-de-semana, dias 28 e 29 de novembro.
Esta iniciativa está inserida no projeto do Bairro C, que visa a reinterpretação discursiva da estratégia de desenvolvimento territorial do espaço da Cidade compreendido entre a Zona de Couros, Caldeiroa, Cruz de Pedra, Mercado Municipal e Plataforma das Artes e Criatividade.
O programa estende-se durante dois dias, totalmente online. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição. Estão definidos grupos de trabalho para debater temas como “Teatro e a Cidade”, “Música e a Cidade”, Artes Plásticas e a Cidade” e “Cinema e a Cidade”, na tarde de sábado, estando prevista a transmissão das conclusões das sessões de trabalho e a intervenção da Vereadora da Cultura, Adelina Paula Pinto, para as 18 horas.
A conferência sob o tema “O Teatro Jordão e o Bairro C no Centro do Futuro da Cidade”, a realizar online, no domingo, pelas 17 horas, contará com as presenças de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho e Vítor Matos, Presidente da Sociedade Musical de Guimarães, estando a moderação a cabo de António Amaro das Neves.
Informação em destaque
Ana Costa é nova presidente da CVP de Guimarães
20 de Abril, 2021
Laboratório da Paisagem promove mais uma edição do Bio Conversas
20 de Abril, 2021
Hereditas – Atlas da Paisagem Cultural apresentado a 27 de abril
20 de Abril, 2021
Apresentação do programa “Abril com Cantigas do Maio”
20 de Abril, 2021
Autarca reúne com Ministro da Economia sobre Coelima
20 de Abril, 2021
Os Verdes clamam por solução para entrada/saída de Guimarães
20 de Abril, 2021
Publicidade