Casa da Criança: Projeto 'Comer bem / Viver melhor'
09 de Novembro, 2020

O projeto “Comer bem / Viver melhor”, implementado pela Casa da Criança de Guimarães, com o apoio de vários de entidades, pretende sensibilizar e motivar os mais jovens para a adoção voluntária de uma alimentação saudável, tendo em conta os números, que apontam Portugal com uma população infantil e juvenil em que 30 % sofre de excesso de peso e, desta, 10% é obesa.

A materialização do projeto passou na área da comunicação/divulgação pela edição de dois cartazes e um selo dos CTT, a realização de dois workshops com alunos selecionados pelos agrupamentos, sob a orientação das nutricionistas Ana Araújo, Ana Teixeira e Cátia Mendes e o seu registo para a produção de um DVD.

Conta ainda com a edição de um desdobrável versando os princípios fundamentais de uma alimentação saudável, com conteúdos dos nutricionistas Pedro Carvalho e Teresa Lemos assim que a publicação de um marcador de livros com o descodificador de rótulos.

Devido à crise sanitária a implementação do projeto sofreu algumas vicissitudes, particularmente na distribuição do material pelos agrupamentos escolares.

Inicialmente agendada para os meses de março e maio altura em que as escolas encerraram, só agora, no decorrer do mês de novembro se procede à sua entrega, que compreende um DVD por escola, cartazes para a divulgação do projeto e sensibilização para uma alimentação saudável, um desdobrável e um marcador de livros por aluno.

Informação em destaque
Lions Clube de Guimarães promove campanha
23 de Novembro, 2020
CVP promove Mercado de Natal 2020
23 de Novembro, 2020
Guimarães na lista de ‘risco extremamente elevado’ de infeção
22 de Novembro, 2020
Artistas, Academia e Associações Culturais nas conferências do Bairro C
23 de Novembro, 2020
PSD diz que apoio a clubes é insuficiente
23 de Novembro, 2020
UMinho: Professora da academia minhota preside SPEE
22 de Novembro, 2020
Publicidade