Município de Guimarães apresenta estratégia de Inteligência Urbana
20 de Outubro, 2020
O Município de Guimarães apresentou a estratégia de Inteligência Urbana na sessão "Sustainability & Innovation Portugal", integrado na 18ª Semana Europeia das Regiões e Cidades.
Com a participação da Comissária Europeia Elisa Ferreira, do Administrador da AICEP, João Dias e moderado por Miguel de Castro Neto, as cidades de Guimarães, Beja, Cascais, Seia e Seixal foram convidadas a apresentar as boas práticas e soluções urbanas inovadoras na área de inteligência urbana e sistemas inteligentes. A participação de Guimarães resultou de um convite da Secretaria de Estado da Internacionalização, tendo por base a estratégia que tem vindo a ser implementada pela autarquia, no domínio da governação, sistemas inteligentes, economia, mobilidade, turismo, energia e ambiente e serviços ao cidadão.
Guimarães foi referenciada pela Comissária Europeia Elisa Ferreira, responsável pela Coesão e Reformas, como uma das cidades portuguesas reconhecida por estar na frente das políticas das Cidades Inteligentes.
Informação em destaque
Lions Clube de Guimarães promove campanha
23 de Novembro, 2020
CVP promove Mercado de Natal 2020
23 de Novembro, 2020
Guimarães na lista de ‘risco extremamente elevado’ de infeção
22 de Novembro, 2020
Artistas, Academia e Associações Culturais nas conferências do Bairro C
23 de Novembro, 2020
PSD diz que apoio a clubes é insuficiente
23 de Novembro, 2020
UMinho: Professora da academia minhota preside SPEE
22 de Novembro, 2020
Publicidade