Dia Mundial do Turismo com descontos em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Sob o tema “Turismo e desenvolvimento rural”, este ano assinala-se o Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro, num momento crítico em que os países, em todo o Mundo, contam com o turismo como força motriz da recuperação económica, especialmente nas zonas rurais onde o turismo é uma importante fonte de emprego e um pilar da economia.
Em Guimarães, foi elaborado um programa com mais de 50 ofertas e descontos em atividades para o fim-de-semana de 26 e 27 de setembro, contando com a colaboração de Museus, Equipamentos, Termas, Irmandades da Penha e S. Torcato, Laboratório da Paisagem, Empresas de Animação Turística e Alojamentos.
O programa contempla visitas ao ar livre como Centro Histórico, Couros, Penha, Citânia, entre outros, e ainda a visita à Basílica de S. Torcato e aos museus com descontos e oferta de vouchers. É possível ainda ter experiências com descontos na Taipas Termal, Centro de Ciência Viva ou Teleférico.
No âmbito da Gastronomia e Enoturismo está previsto a iniciativa “Um dia com…o chef Michelin”, descontos em restaurantes, provas de doces, provas de vinhos e visitas às quintas vinícolas.
Informação em destaque
Hastear da Bandeira Verde na EB S. Torcato
22 de Abril, 2021
CMG destina 3M euros para reabilitação energética
22 de Abril, 2021
Proximcity: 346 lojas já inscritas na plataforma
22 de Abril, 2021
UMinho organiza I Jornadas Internacionais em Educação Literária
22 de Abril, 2021
PSD acusa maioria socialista de “cegueira política”
22 de Abril, 2021
GNR deteta seis infrações por descargas ilegais
22 de Abril, 2021
Publicidade