Dia Mundial do Turismo com descontos em Guimarães
23 de Setembro, 2020
Sob o tema “Turismo e desenvolvimento rural”, este ano assinala-se o Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro, num momento crítico em que os países, em todo o Mundo, contam com o turismo como força motriz da recuperação económica, especialmente nas zonas rurais onde o turismo é uma importante fonte de emprego e um pilar da economia.
Em Guimarães, foi elaborado um programa com mais de 50 ofertas e descontos em atividades para o fim-de-semana de 26 e 27 de setembro, contando com a colaboração de Museus, Equipamentos, Termas, Irmandades da Penha e S. Torcato, Laboratório da Paisagem, Empresas de Animação Turística e Alojamentos.
O programa contempla visitas ao ar livre como Centro Histórico, Couros, Penha, Citânia, entre outros, e ainda a visita à Basílica de S. Torcato e aos museus com descontos e oferta de vouchers. É possível ainda ter experiências com descontos na Taipas Termal, Centro de Ciência Viva ou Teleférico.
No âmbito da Gastronomia e Enoturismo está previsto a iniciativa “Um dia com…o chef Michelin”, descontos em restaurantes, provas de doces, provas de vinhos e visitas às quintas vinícolas.
Informação em destaque
Covid-19: 466 novos casos registados numa semana
15 de Janeiro, 2021
Teleférico de Guimarães encerrado até 30 de janeiro
15 de Janeiro, 2021
Restrições no contexto de confinamento para Guimarães
15 de Janeiro, 2021
‘A Oficina’ suspende atividades e encerra espaços culturais
14 de Janeiro, 2021
Portugal já entrou no novo confinamento
15 de Janeiro, 2021
IPMA: distrito de Braga em alerta devido ao frio
15 de Janeiro, 2021
Publicidade