Guimarães assinala Dia Mundial da Criança com iniciativas digitais
27 de Maio, 2020

“O Direito de Continuar a Ser Criança” é o lema do programa que assinala o Dia Mundial da Criança, numa iniciativa promovida pelo Município de Guimarães, com participação de vários parceiros.

Em curso está a iniciativa do concurso de expressão, aberto à participação de todas as crianças vimaranenses. Através de um vídeo, desenho, texto ou fotografia, pretende-se ilustrar como mudou a vida das nossas crianças com a pandemia.

No dia 1 de junho, através das redes sociais, estão previstas várias iniciativas desde as 10h00 às 18h00. Começa pelo Teatro de Fantoches "Vem aí o Zé das Moscas", numa adaptação de um conto tradicional da autoria de António Torrado, através do Facebook da Biblioteca Municipal Raúl Brandão.

Na área da ciência, seguem-se dois filmes do Centro Curtir Ciência: O Ar Ocupa Espaço (10h30) e Indicador de PH (11h00), no canal do Facebook do Município. A Biblioteca Municipal apresentará ainda a Oficina de Ciência Criativa - Atividade plástica de construção de aviões de papel e - " Contos em Movimento - Yoga para crianças " orientado por Maria Martins.

O tema do ambiente será abordado, através do Laboratório da Paisagem, com vídeos sobre “Qual é a tua Pegada Ecológica?”, “Vamos construir uma caixa ninho!” e “Vem conhecer a Biodiversidade de Guimarães”. Através do “Programa Escolhas” – Porta 7 (Fraterna) serão apresentados ainda dois filmes: “Como fazer um Shaker em casa?” e “Atividades de Pais e Filhos – Enraizamento”.

O capítulo da história é assinalado pelo Museu Alberto Sampaio, com o vídeo sobre “O Primeiro Rei”. Ao longo do dia, representantes de várias instituições de Guimarães passam ainda mensagens sobre os Direitos da Criança.

Informação em destaque
CERCIGUI constrói o maior puzzle da região
17 de Janeiro, 2021
Trânsito condicionado no nó de Silvares
16 de Janeiro, 2021
Covid-19: 466 novos casos registados numa semana
15 de Janeiro, 2021
BabeliUM promove oferta diversificada em línguas
17 de Janeiro, 2021
Trânsito interdito na Rua Gil Vicente para obras
17 de Janeiro, 2021
IPMA: distrito de Braga em alerta devido ao frio
15 de Janeiro, 2021
Publicidade