Museus reabrem esta segunda-feira com entrada livre
18 de Maio, 2020

O Paço dos Duques, o Castelo de Guimarães e o Museu de Alberto Sampaio reabrem ao público a partir desta segunda-feira, 18 de maio.

Os horários, o percurso e os procedimentos de visita serão diferentes dos habituais, de modo a seguir as recomendações do Governo e da Direção Geral de Saúde de Portugal.

De referir que a nova loja do Paço dos Duques, em Guimarães, entrará em funcionamento também esta segunda-feira. A abertura da nova loja é a primeira fase de um projeto mais ambicioso de renovação dos espaços de apoio ao visitante, estando previsto iniciar-se, em breve, a remodelação da portaria e das instalações sanitárias.

O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) lança, neste Dia Internacional dos Museus, uma mini série constituída por três vídeos que espelham uma tríade à volta deste museu, enquanto lugar de coleção, enquanto lugar curatorial e enquanto projeto de mediação, num processo de aproximação que quebra barreiras entre todos e, especialmente, entre o público muito jovem. Os vídeos têm lançamento programado para as 11h00, 18h00 e 21h00 deste dia através das redes sociais.

O Dia Internacional dos Museus é assinalado também pela Sociedade Martins Sarmento com a abertura, esta segunda-feira, do espaço livre do jardim e piso inferior do claustro de São Domingos, que integra o Museu Arqueológico da SMS. As visitas decorrem entre as 10h e as 12h30 e entre as 14h30m e as 17h30m.

Informação em destaque
Paço dos Duques e Castelo assinalam DIMS
18 de Abril, 2021
Teleférico de Guimarães reabriu ao público
18 de Abril, 2021
1ª edição do concurso de fotografia “Garra Vimaranense”
18 de Abril, 2021
‘Movimentos Bruxos’ no Palácio Vila Flor
18 de Abril, 2021
BE: deputada Alexandra Vieira visita Paços dos Duques e MAS
18 de Abril, 2021
Universidade do Minho abre as suas portas em formato online
18 de Abril, 2021
Publicidade