SMS lança novo número da Revista de Guimarães
18 de Janeiro, 2020

A Sociedade Martins Sarmento lança este sábado, 18 de janeiro, um novo número da Revista de Guimarães – a mais antiga revista portuguesa de carácter científico que se mantém em publicação.

A iniciativa está marcada para as 15h30, na Sala de Leitura. O volume 128 da Revista abre com uma reflexão de António José Telo sobre o mundo no final da Grande Guerra e as semelhanças com a situação que se vive atualmente.

Seguem-se três trabalhos de Marcus Carvalho Pinto, André Patrício, Manuel Miranda Fernandes e Raul Pereira que remetem para o Egito. Incidindo em temas da história local, Emília Nóvoa de Faria e António Martins destacam o papel de Alberto Sampaio no impulso industrial vimaranense de finais do século XIX, enquanto que Eduardo Pires de Oliveira nos dá conta de aspetos menos conhecidos da obra de André Soares.

Monique Palma dá-nos a conhecer o processo de formação dos cirurgiões do século XVIII e Inácio Pignatelli oferece-nos uma releitura do conto de Júlio Dinis «O Canto da Sereia».

Neste número publica-se ainda uma nota sobre as escavações arqueológicas realizadas na Citânia de Briteiros no ano de 2018.

Informação em destaque
Bairro C: "Curar a Cidade"
12 de Julho, 2020
ADCL assinala a Feira da Terra em tempos de pandemia
12 de Julho, 2020
Calor: Guimarães com nível de risco amarelo
11 de Julho, 2020
Gualterianas: apresentação de propostas culturais a decorrer
12 de Julho, 2020
PSD Guimarães: Bruno Fernandes reeleito
12 de Julho, 2020
Festas do Concelho de Fafe em honra de Nossa Senhora de Antime
12 de Julho, 2020
Publicidade