Festas em Balazar, Calvos e VN de Sande
11 de Agosto, 2018

««««««Na freguesia de Balazar decorrem este fim-de-semana as Festas do Divino Salvador. Aquela freguesia do concelho de Guimarães recuperou uma das mais tradicionais festividades da terra, que pelas conjunturas há mais de 15 anos não se celebravam. A tradição religiosa é o ponto central desta festividade e a grande motivação para que ela aconteça. Do programa da festividade este sábado, destaque para a actuação, às 21h30 do conjunto musical Santo André e às 24h00, há sessão de fogo de arrtifício.

«««««« As Festas em honra de São Lourenço, em Calvos animam a freguesia este fim-de-semana. São umas das mais antigas e tradicionais da paróquia de Calvos. A população une-se para fazer cumprir a tradição que alia momentos mais solenes e de recolhomento na Fé com o tradiocional convívio e bailarico. Para além do programa festivo as festas em honra de São Lourenço sempre foram marcadas por terem um objectivo a cumprir. Este ano caracteriza-se pela angariação de fundos para a instalação de sinos automatizados na igreja paroquial. Do progarama festivo para este sábado, destaque para uma missa seguida de propcissão, pelas 20h30. Às 22h há animação musical e à meia noite está prevista uma sessão de fogo de artifício. Meia hora depois, actua um artista local: DJ Grilo.

««««««« Em Vila Nova de Sande realiza-se a Festa em Honra de Nossa Senhora da Assunção que se prolonga até dia 15 de Agosto. Do programa festivo destaque para a noite de segunda-feira, dia em que sai à rua a procissão de Velas. É às 21h. Pelas 22h45 há cantares ao desafio.

Informação em destaque
Caminhada Solidária este domingo
20 de Outubro, 2019
Orquestra de Guimarães dedica residência aos 25 anos da CPCJ
18 de Outubro, 2019
Dia das Bandeiras Verdes 2019 no Multiusos de Guimarães
18 de Outubro, 2019
Grupo de Teatro da ADCL: "Auto da Barca do Inferno"
18 de Outubro, 2019
UNICEF: Projeto de Guimarães destacado
18 de Outubro, 2019
José Valença dá a última aula na UMinho
18 de Outubro, 2019
Publicidade