Fest’in Folk Corredoura de 6 a 12 de agosto
31 de Julho, 2018

O Grupo Folclórico da Corredoura leva a cabo mais uma edição do Fest’in Folk Corredoura, entre os dias 6 a 12 de agosto, com um programa recheado de espetáculos, paradas e desfiles diversificados em diferentes espaços da cidade de Guimarães e Vila de São Torcato.

Para além de três Galas de Folclore, no Campo de São Mamede, o programa inclui atuações de grupos internacionais em lares de terceira idade, desfile e parada dos grupos pelas ruas da cidade de Guimarães, workshops de danças tradicionais com bailarinos e músicos de diferentes países e ainda a constituição de uma Orquestra Multicultural que irá atuar nas Galas.

Destaque ainda para a passarela de trajos internacionais e a exposição/mostras de trajos nos claustros da Câmara Municipal de Guimarães.

O Fest’in Folk Corredoura contará com a participação dos seguintes grupos internacionais: The Song and Dance Ensemble (Polónia), KRAKUS (Argentina), Compañia Internacional ‘Desde el Alma’ (Colômbia) e Grupo Cultural “Netos de Bandim” (Guiné Bissau).

Estarão ainda presentes os grupos nacionais GF Casa do Povo de Gaula (Madeira), Rancho Paroquial de Guifões (Matosinhos), Rancho Folclórico e Etnográfico de Ponte da Barca, Rancho Folclórico Sociedade Recreativa de Cabeça Veada e Grupo Folclórico da Corredoura.

Informação em destaque
Migração de processos em papel para digital nos serviços municipais de urbanismo
09 de Abril, 2020
JF S.Torcato disponibiliza Máscaras de Proteção | Covid-19
09 de Abril, 2020
CMG entrega equipamentos para desinfeção aos Bombeiros
09 de Abril, 2020
Castelo de Guimarães distinguido com o Prémio Cinco Estrelas Regiões
09 de Abril, 2020
PS Guimarães defende iniciativa cultural através das redes sociais
07 de Abril, 2020
UMinho lança livro que junta 45 anos de discursos dos Reitores
08 de Abril, 2020
Publicidade