Fest’in Folk Corredoura de 6 a 12 de agosto
31 de Julho, 2018

O Grupo Folclórico da Corredoura leva a cabo mais uma edição do Fest’in Folk Corredoura, entre os dias 6 a 12 de agosto, com um programa recheado de espetáculos, paradas e desfiles diversificados em diferentes espaços da cidade de Guimarães e Vila de São Torcato.

Para além de três Galas de Folclore, no Campo de São Mamede, o programa inclui atuações de grupos internacionais em lares de terceira idade, desfile e parada dos grupos pelas ruas da cidade de Guimarães, workshops de danças tradicionais com bailarinos e músicos de diferentes países e ainda a constituição de uma Orquestra Multicultural que irá atuar nas Galas.

Destaque ainda para a passarela de trajos internacionais e a exposição/mostras de trajos nos claustros da Câmara Municipal de Guimarães.

O Fest’in Folk Corredoura contará com a participação dos seguintes grupos internacionais: The Song and Dance Ensemble (Polónia), KRAKUS (Argentina), Compañia Internacional ‘Desde el Alma’ (Colômbia) e Grupo Cultural “Netos de Bandim” (Guiné Bissau).

Estarão ainda presentes os grupos nacionais GF Casa do Povo de Gaula (Madeira), Rancho Paroquial de Guifões (Matosinhos), Rancho Folclórico e Etnográfico de Ponte da Barca, Rancho Folclórico Sociedade Recreativa de Cabeça Veada e Grupo Folclórico da Corredoura.

Informação em destaque
Proteção Civil recomenda prevenção face a alerta de mau tempo
14 de Dezembro, 2019
"As paragens onde o tempo habita”
14 de Dezembro, 2019
UMinho oferece cerca de 8 000 brinquedos a crianças da região
14 de Dezembro, 2019
MAS e SCMG celebram 600 anos da capela de S. Brás
13 de Dezembro, 2019
PS Guimarães promove Fórum sobre a Demografia
14 de Dezembro, 2019
Prémio Victor de Sá de História Contemporânea
13 de Dezembro, 2019
Publicidade