Guimarães prepara-se para receber a 3ª edição do GUIdance
08 de Fevereiro, 2013
Entre os dias 13 e 23 de fevereiro, Guimarães acolhe, pelo terceiro ano, o GUIdance, um festival internacional dedicado à dança contemporânea que tem trazido até Guimarães algumas das mais conceituadas companhias e coreógrafos nacionais e internacionais.
Este ano, o GUIdance abraça a cidade, fruto da existência de novos espaços de apresentação que resultaram do ano de Capital Europeia da Cultura.
Os espetáculos dividem-se, assim, pelos auditórios do Centro Cultural Vila Flor, mas também pela Black Box da Fábrica Asa e do CAAA - Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura.
Acompanhado por alguns dos coreógrafos que integram a programação, o festival visita também as escolas secundárias do concelho.
Nestas visitas, os jovens estudantes poderão saber mais sobre o percurso destes criadores: descobrir o que os levou a trabalhar na área da dança, como se tornaram coreógrafos e como encaram hoje uma vida dedicada à criação artística.
Cabe à Australian Dance Theatre as honras de abertura do GUIdance no dia 13 de fevereiro, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor. Recordamos que a companhia australiana foi também responsável pelo espetáculo de abertura da 1ª edição do festival. Em 2011, apresentou "Be Your Self". Este ano, a Australian Dance Theatre traz até Guimarães o espetáculo "Proximity", de Garry Stewart.
Informação em destaque
Vimaranense Dinis Ribeiro apresenta livro "Religare"
25 de Janeiro, 2020
Lions Clube de Guimarães concedem bolsas de estudo
25 de Janeiro, 2020
Alzheimer na lógica da Gerontologia é tema da 49.ª sessão do Café Memória
25 de Janeiro, 2020
Exposição "Antigos Instrumentos de Tortura"
24 de Janeiro, 2020
Guimarães reconhecida como “Cidade Resiliente”
24 de Janeiro, 2020
Câmara de Famalicão descentraliza serviços de fiscalização
24 de Janeiro, 2020
Publicidade