Guimarães prepara-se para receber a 3ª edição do GUIdance
08 de Fevereiro, 2013
Entre os dias 13 e 23 de fevereiro, Guimarães acolhe, pelo terceiro ano, o GUIdance, um festival internacional dedicado à dança contemporânea que tem trazido até Guimarães algumas das mais conceituadas companhias e coreógrafos nacionais e internacionais.
Este ano, o GUIdance abraça a cidade, fruto da existência de novos espaços de apresentação que resultaram do ano de Capital Europeia da Cultura.
Os espetáculos dividem-se, assim, pelos auditórios do Centro Cultural Vila Flor, mas também pela Black Box da Fábrica Asa e do CAAA - Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura.
Acompanhado por alguns dos coreógrafos que integram a programação, o festival visita também as escolas secundárias do concelho.
Nestas visitas, os jovens estudantes poderão saber mais sobre o percurso destes criadores: descobrir o que os levou a trabalhar na área da dança, como se tornaram coreógrafos e como encaram hoje uma vida dedicada à criação artística.
Cabe à Australian Dance Theatre as honras de abertura do GUIdance no dia 13 de fevereiro, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor. Recordamos que a companhia australiana foi também responsável pelo espetáculo de abertura da 1ª edição do festival. Em 2011, apresentou "Be Your Self". Este ano, a Australian Dance Theatre traz até Guimarães o espetáculo "Proximity", de Garry Stewart.
Informação em destaque
Comissão Europeia distingue Guimarães com o selo URBACT
28 de Junho, 2017
Tempo Livre promove Oficinas de Verão
28 de Junho, 2017
V Congresso Português de Alimentação e Autarquias
27 de Junho, 2017
Exposição: ‘Um Século, Dez Lápis, Cem Desenhos’
28 de Junho, 2017
PS: José Vaz candidato à UF de Souto St.Maria, S.Salvador e Gondomar
28 de Junho, 2017
Aluna da UMinho distinguida com Prémio Europeu António Sousa Franco
28 de Junho, 2017
Publicidade