Conselho Geral 'adapt.local'
17 de Abril, 2018

A Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas (‘adapt.local’) - que engloba 32 Municípios de Portugal Continental, Açores e Madeira, para além de outras 11 entidades de cariz público e privado diretamente ligadas a esta temática - realizou no Funchal, a reunião do seu terceiro Conselho Geral.

Este encontro, presidido pela Câmara Municipal anfitriã e pela Câmara Municipal de Guimarães, debateu e aprovou, por unanimidade, o programa de ação para o quadriénio 2018-2021.

Neste, constam como linhas estratégicas fundamentais o envolvimento da Rede na dinamização da adaptação local às alterações climáticas em Portugal; o reforço da notoriedade e do reconhecimento do valor acrescentado da Rede para o desenvolvimento territorial do País; e, o compromisso da Rede na promoção da capacitação técnica, da sensibilização junto das comunidades e da comunicação institucional como pilares-chave na consolidação da adaptação a nível local.

Complementarmente, foi anunciada a realização, ainda este ano a 16 de novembro, do segundo seminário anual ‘adapt.local’, a ter lugar na Figueira da Foz.

Informação em destaque
Supermercados e mercearias encerram às 17h
23 de Janeiro, 2021
CMG atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior
23 de Janeiro, 2021
Elementos das mesas de voto em Guimarães realizam testes de rastreio
23 de Janeiro, 2021
Valter Lobo abre CLAV Live Session em Guimarães
22 de Janeiro, 2021
Proibição de circulação entre concelhos até segunda-feira
23 de Janeiro, 2021
Distrito de Braga em alerta laranja devido a chuva forte
23 de Janeiro, 2021
Publicidade