Conselho Geral 'adapt.local'
17 de Abril, 2018

A Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas (‘adapt.local’) - que engloba 32 Municípios de Portugal Continental, Açores e Madeira, para além de outras 11 entidades de cariz público e privado diretamente ligadas a esta temática - realizou no Funchal, a reunião do seu terceiro Conselho Geral.

Este encontro, presidido pela Câmara Municipal anfitriã e pela Câmara Municipal de Guimarães, debateu e aprovou, por unanimidade, o programa de ação para o quadriénio 2018-2021.

Neste, constam como linhas estratégicas fundamentais o envolvimento da Rede na dinamização da adaptação local às alterações climáticas em Portugal; o reforço da notoriedade e do reconhecimento do valor acrescentado da Rede para o desenvolvimento territorial do País; e, o compromisso da Rede na promoção da capacitação técnica, da sensibilização junto das comunidades e da comunicação institucional como pilares-chave na consolidação da adaptação a nível local.

Complementarmente, foi anunciada a realização, ainda este ano a 16 de novembro, do segundo seminário anual ‘adapt.local’, a ter lugar na Figueira da Foz.

Informação em destaque
PSD defende redução do IMI
29 de Outubro, 2020
BE defende mais investimento em transportes, habitação e apoios sociais
29 de Outubro, 2020
AAUM promove recolha de sangue a favor do António
28 de Outubro, 2020
Escola Superior de Enfermagem da UMinho celebra 108 anos
29 de Outubro, 2020
CMG celebra protocolo com delegação de Guimarães da CVP
29 de Outubro, 2020
António Cunha toma posse como presidente da CCDR Norte
29 de Outubro, 2020
Publicidade