EAUM e CAAA organizam “12 Poetic and Dialogical Strategies”
08 de Janeiro, 2018

A Escola de Arquitetura da Universidade do Minho e o Centro para os Assuntos das Artes e da Arquitetura (CAAA) trazem a Guimarães Yehuda E. Safran com o seminário “12 Poetic and Dialogical Strategies”.

Este seminário, que decorrerá de 8 a 13 de janeiro, pretende trazer à discussão conceitos-chave pertinentes, tais como Ironia; Abstração e Empatia; Repetição; Melancolia e Melancolia Sublime; O Sublime e o Inutilidade do Sublime; Vozes do Exílio; Astúcia e Silêncio; entre outros.

Estes conceitos serão debatidos a partir de uma análise fenomenológica e serão apresentados e ilustrados usando referências à arquitetura contemporânea, arte, literatura, cinema e música. Os participantes são convidados a contribuir com as suas ideias e considerações durante o seminário, lendo textos selecionados e fazendo uma apresentação sobre uma estratégia à sua escolha.

O Seminário, que será ministrado em língua inglesa, irá realizar-se na Biblioteca Yehuda E. Safran, no CAAA, cujo espólio bibliográfico é dedicado à Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Música, Filosofia e Literatura.

Informação em destaque
1.200 crianças vão cantar os Reis no Centro Histórico de Guimarães
16 de Janeiro, 2018
Ciclo "TecMeetings" arranca hoje na UMinho
16 de Janeiro, 2018
IV FIGG termina este domingo
14 de Janeiro, 2018
Novo volume da Revista de Guimarães
13 de Janeiro, 2018
IBR Guimarães promove sessão pública de esclarecimento
16 de Janeiro, 2018
Detenções por tráfico de estupefaciente
16 de Janeiro, 2018
Publicidade