EAUM e CAAA organizam “12 Poetic and Dialogical Strategies”
08 de Janeiro, 2018

A Escola de Arquitetura da Universidade do Minho e o Centro para os Assuntos das Artes e da Arquitetura (CAAA) trazem a Guimarães Yehuda E. Safran com o seminário “12 Poetic and Dialogical Strategies”.

Este seminário, que decorrerá de 8 a 13 de janeiro, pretende trazer à discussão conceitos-chave pertinentes, tais como Ironia; Abstração e Empatia; Repetição; Melancolia e Melancolia Sublime; O Sublime e o Inutilidade do Sublime; Vozes do Exílio; Astúcia e Silêncio; entre outros.

Estes conceitos serão debatidos a partir de uma análise fenomenológica e serão apresentados e ilustrados usando referências à arquitetura contemporânea, arte, literatura, cinema e música. Os participantes são convidados a contribuir com as suas ideias e considerações durante o seminário, lendo textos selecionados e fazendo uma apresentação sobre uma estratégia à sua escolha.

O Seminário, que será ministrado em língua inglesa, irá realizar-se na Biblioteca Yehuda E. Safran, no CAAA, cujo espólio bibliográfico é dedicado à Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Música, Filosofia e Literatura.

Informação em destaque
Candidaturas de acesso à UMinho para maiores de 23 anos
24 de Setembro, 2018
Inaugurada oficialmente a 1ª fase da Ecovia de Guimarães
23 de Setembro, 2018
Dia Mundial Sem Carro condiciona trânsito
22 de Setembro, 2018
Exposição 'Monges e Guerreiros' no Paço dos Duques
24 de Setembro, 2018
Assembleia Municipal de Guimarães reúne hoje
24 de Setembro, 2018
Teatro de representação histórica "A Descoberta"
23 de Setembro, 2018
Publicidade